:: Perfil


Não sabe o que quer da vida, mas sabe que não deseja o mal de ninguém, ou quase. Quer aprender a costurar para ter as roupas que quiser.




:: Amigos

Gosta do meu blog? Então siga :D

.

:: Recomendo


Juh
Loading 10%
Caixinha de opiniões
Amarelo
Yas Carly
Camila bononi blog
Yideias

:: Meu outro blog




:: Siga me



:: Arquivos


Mensagens antigas


:: Contador




:: Créditos


[x] [x]


Eu sou do tipo de pessoa que gosta de estabelecer metas, todo começo de ano, para quando chegar ao fim pegar minha agenda e marcar um ok nas que eu realizei e me senti muito satisfeita! A parti de hoje, vou colocar as metas que eu realizei em 2009!
Começando por! Ler mais livros. Pode ate parecer pouco, mas pra mim foi muito e ano que vem pretendo aumentar mais essa lista!

A noite de Elie Wiesel

 

 

Após a agonia que viveu como prisioneiro de Hitler, Elie Wiesel encontrou uma arma para evitar que algo semelhante ocorresse novamente - a memória. O autor, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1986, narra em "A noite" os horrores que presenciou nos campos de concentração alemães na Segunda Guerra Mundial, inclusive a morte de seus pais e sua irmã mais nova.

 

 

Formaturas infernais

Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

 

 

 

 

O menino de pijama listrado de John Boyne

 

Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto aproximadamente de sua idade que sempre está com um pijama listrado e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade.

 

 

Por mais um dia de Mitch Albom

"Por mais um dia" conta a trajetória de Charles Benetto, um ex-jogador de beisebol arrasado pelo destino e por seus fantasmas interiores. Desiludido e tomado por uma profunda tristeza, Charles decide morrer para dar fim ao sofrimento, mas acaba tendo uma incrível surpresa - sua mãe, já falecida, reaparece agindo como se nada tivesse acontecido. Como num passe de mágica, ele tem a oportunidade de reencontrar pessoas que já se foram, explicar segredos do passado, repensar suas escolhas e, mais do que tudo, perdoar e ser perdoado. Com sensibilidade e delicadeza, Mitch fala neste livro sobre o poder do amor, fazendo-nos viajar nas memórias de Charles, um filho como qualquer um de nós - ocupado demais, cansado demais, ausente demais - que se vê diante da única chance de salvar a si mesmo.

 

 

Incidente em Antares de Erico Verissimo

No ano de 1963 morrem sete pessoas em Antares. Como os coveiros estão em greve, os defuntos passam a vagar pela cidade, vasculhando a intimidade de parentes e amigos. Devido a sua condição de defuntos, podem fazer isso sem temer represálias.

 

 

 

 

 

O orfão de Hitler  de Paul Downswell

 

Piotr Bruck era apenas um menino polonês quando os nazistas mataram seus pais e invadiram seu país. Seu destino parecia traçado: acabaria num orfanato e depois seria um trabalhador escravo. Mas seus olhos azuis, cabelo loiro, pele clara e estatura faziam dele um exemplo da raça pura, um modelo para a Juventude Hitlerista. Então, os alemães o entregaram a uma família nazista... O que seus olhos vivenciaram o transformaria para sempre. Afinal, ele deveria ou não lutar pela humanidade? De qual lado deveria estar? Uma escolha difícil que faz desse livro um romance arrebatador.

 

 

Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues

 

Após ser atropelada, Alaíde (Simone Spoladore) é levada para o hospital com muitas dores, alucinação e perda de memória. Ela se lembra de sua vida desde o momento em que leu o diário da cafetina Madame Clessi (Marília Pêra), dona do bordel que funcionava em sua casa 37 anos antes de mudar-se para lá. Em suas alucinações, Alaíde se encontra com a cafetina.

 

 

 

Gostei muito de todos eles, e indico todos...
E já que estamos falando de livros.

 



- Postado por: a.borralheira às 18h11
[ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Related Posts with Thumbnails